Tamanho do texto

De acordo com membro do conselho de aministração, presença de ex-presidente do BC fará empresa ter credibilidade internacional

selo

A chegada do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles à presidência do conselho de administração da holding J&F Participaçõe s visa ajudar a empresa de alimentos JBS a conquistar credibilidade internacional. A afirmação é do membro do conselho de administração da JBS, José Batista Junior.

"O Henrique (Meirelles) vai trazer estabilidade com relação à confiança dos investidores internacionais da JBS, principalmente na questão da rentabilidade, apresentação de resultados e ganho para acionistas", disse o executivo a jornalistas, antes de iniciar sua apresentação, em evento da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria.

Batista declarou que Meirelles pode "quebrar paradigmas" em barreiras comerciais, já que, por sua atuação à frente do BC, "representará um pouco do governo brasileiro". "Henrique está mais do que preparado para representar a estabilidade, a confiança e a credibilidade que a empresa possui", disse Batista, lembrando o passado de presidente do Bank Boston e do Banco Central.

"Tenho certeza que ele trará a segurança para alcançarmos maior confiança em relação aos investidores". O executivo admitiu que ele e Meirelles se conhecem há muito tempo; ambos nasceram em Anápolis (GO) e inclusive em 2010 os dois desistiram de atuar na vida pública - Meirelles tentou ser deputado federal pelo Estado e Junior chegou a cogitar a possibilidade de se lançar a candidato a governador.

Junior, que foi presidente da empresa de alimentos antes da abertura de capital em 2007 e deu início à internacionalização da companhia, também comentou que por estar mais afastado das operações quer ser nomeado candidato ao governo de Goiás pelo PSB em 2014. Hoje ele é vice-presidente do partido no Estado.

"É um desejo antigo conhecer a gestão pública brasileira. Todo projeto para dar certo tem que ter o lado público e o privado".

Projeção

O diretor de Relações com Investidores da JBS Jeremiah O'Callaghan já no começo de sua apresentação adiantou que o faturamento da companhia em 2011 ultrapassou R$ 61 bilhões (ou US$ 40 bilhões). A empresa divulgará os resultados do quarto trimestre e do ano de 2011 no dia 21 de março, após o fechamento do mercado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.