Tamanho do texto

Frigorífico e empresa de logística não chegaram a um acordo sobre termos para transferência de gestão das operações

A Marfrig e a JSL não chegaram a um acordo sobre os termos e condições para transferência de gestão das operações logísticas da primeira empresa para a segunda, informaram as companhias.

"As companhias optaram por encerrar as tratativas, continuando, no entanto, a avaliar possíveis parcerias envolvendo, por exemplo, a prestação de serviços de gestão da cadeia logística e a operação de centros de distribuição", afirmaram as empresas em comunicado conjunto.

A Marfrig mantém os "planos de capitalização" por meio de seus ativos de logística, e a JSL reitera as projeções para 2012, pois o negócio em questão não fazia parte das estimativas.

Em meados de fevereiro, as companhias tinham estendido para esta quinta-feira o prazo para a conclusão do acordo. Em dezembro de 2011, as empresas anunciaram tratativas para a prestação de serviços pela JSL à Marfrig por dez anos, envolvendo gestão administrativa e logística e operação de armazéns e frete.

O acordo previa que a JSL poderia comprar da Marfrig "determinados ativos logísticos, próprios para a operação de produtos refrigerados" por R$ 150 milhões.

A operadora também poderia prestar serviços de recebimento, armazenagem, movimentação, distribuição e expedição de bens e produtos nos centros de distribuição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.