Tamanho do texto

Palavra é junção dos termos "mundo" e "delícia"; alteração afetaria quase todos os produtos vendidos pela marca no Brasil

Marcas da Kraft: decisão sobre novo nome será tomada em maio
Reprodução/Bloomberg
Marcas da Kraft: decisão sobre novo nome será tomada em maio
A Kraft Foods deve batizar a divisão de biscoitos da empresa, que surgiria com uma cisão planejada para acontecer este ano, de Mondelez. A palavra é uma junção dos termos "mundo" e "delícia" e foi sugeria por um funcionário da companhia na Europa, e escolhida entre mais de mil sugestões recebidas de colaboradores.

- VEJA TAMBÉM: Kraft distribui marca de café para competir com Starbucks

A Kraft fabrica, entre outros, as batatas Ritz, os biscoitos Oreo e os chicletes Trident, além ser dona de marcas como Lacta, Nabisco e Cadbury.

A Kraft Brasil, subsidiária da gigante americana, seria bastante afetada pela alteração. Após a cisão, praticamente todos os produtos vendidos pela empresa no Brasil seriam assinados pela Mondelez. A única marca que faria parte da futura Kraft seria o queijo cremoso Philadelphia.

Em agosto, a Kraft anunciou que separaria a companhia em duas: a divisão de biscoitos,que movimenta globalmente US$ 31 bilhões, e uma divisão para produtos de supermercado, como queijos e molhos, que soma vendas de US$ 17 bilhões. O conselho da Kraft já aprovou o nome da futura divisão de biscoitos, mas ele ainda precisa ser ratificada pelos acionistas, numa reunião marcada para maio.

As informações são do Wall Street Journal.