Tamanho do texto

Palavra é junção dos termos "mundo" e "delícia"; alteração afetaria quase todos os produtos vendidos pela marca no Brasil

Marcas da Kraft: decisão sobre novo nome será tomada em maio
Reprodução/Bloomberg
Marcas da Kraft: decisão sobre novo nome será tomada em maio
A Kraft Foods deve batizar a divisão de biscoitos da empresa, que surgiria com uma cisão planejada para acontecer este ano, de Mondelez. A palavra é uma junção dos termos "mundo" e "delícia" e foi sugeria por um funcionário da companhia na Europa, e escolhida entre mais de mil sugestões recebidas de colaboradores.

- VEJA TAMBÉM: Kraft distribui marca de café para competir com Starbucks

A Kraft fabrica, entre outros, as batatas Ritz, os biscoitos Oreo e os chicletes Trident, além ser dona de marcas como Lacta, Nabisco e Cadbury.

A Kraft Brasil, subsidiária da gigante americana, seria bastante afetada pela alteração. Após a cisão, praticamente todos os produtos vendidos pela empresa no Brasil seriam assinados pela Mondelez. A única marca que faria parte da futura Kraft seria o queijo cremoso Philadelphia.

Em agosto, a Kraft anunciou que separaria a companhia em duas: a divisão de biscoitos,que movimenta globalmente US$ 31 bilhões, e uma divisão para produtos de supermercado, como queijos e molhos, que soma vendas de US$ 17 bilhões. O conselho da Kraft já aprovou o nome da futura divisão de biscoitos, mas ele ainda precisa ser ratificada pelos acionistas, numa reunião marcada para maio.

As informações são do Wall Street Journal.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.