Tamanho do texto

Com isso, Kraft tenta retomar presença no segmento de cafés premium, que cresce rapidamente

selo

A companhia norte-americana de alimentos Kraft Foods começou nesta segunda-feira a distribuir o café Gevalia para varejistas dos Estados Unidos, retomando sua presença no segmento de cafés premium, que cresce rapidamente e no qual vai competir com a Starbucks.

Leia mais : Tata Coffee e Starbucks estudam acordo para abrir lojas

A Kraft espera que em breve o café Gevalia esteja disponível para venda em algumas lojas do país, talvez antes da temporada de compras de fim de ano. "Temos grandes esperanças e ambições de crescimento muito rápido, tornando-se uma força no segmento de café premium", afirmou o diretor de marketing para cafés premium da Kraft, Robert Mortati.

Veja também : Starbucks compra companhia de sucos Evolution Fresh

Segundo ele, o preço sugerido é de US$ 8,99 por embalagem de 340 gramas. O café da Starbucks com o mesmo peso custa US$ 9,99. Já o café Seattle's Best, igualmente vendido pela Starbucks, custa no varejo US$ 8,99. As informações são da Dow Jones.