Tamanho do texto

Dona da Vigor e da Leco aparece em 17º em pesquisa; Natura entrou no ranking organizado pela Deloitte pela primeira vez

Num ranking feito entre as 250 maiores empresas do setor de bens de consumo, a JBS, dona das marcas Vigor e Leco, ficou em 17º. A pesquisa “Global Powers of the Consumer Products Industry” organizada anualmente pela Deloitte, também contou com mais três companhias brasileiras. A Brasil Foods, proprietária da Sadia, da Batavo e da Elegê, ficou em 54º lugar, enquanto o frigorífico Marfrig conquistou a 81ª posição.

No setor de cosméticos e perfumes, o destaque foi para a Natura, que apareceu pela primeira vez no ranking este ano, no 222º lugar. Para o analisa Reynaldo Saad, sócio-líder para o atendimento às empresas do setor de Varejo e Bens de Consumo da Deloitte, o atual setor econômico do Brasil impulsionou o setor de alimentos.

O ranking, encabeçado pela Samsung, ainda mostrou que o crescimento das 250 empresas do setor de bens de consumo foi de 8,4% em 2010, período analisado pelo estudo. Neste mesmo ano, as empresas listadas faturaram um total de US$ 2,8 trilhões.

O aumento das vendas totais foi puxado pelo bons números vistos na América Latina. Na região, houve crescimento de 22,2% de vendas dos bens de consumo no período estudado. Já os EUA passaram de uma retração das vendas de quase 4% para um crescimento de aproximadamente 11% no período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.