Tamanho do texto

Fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas anunciará nova estrutura que afetará alta administração na próxima semana

O presidente do conselho da fabricantes dinamarquesa de turbinas eólicas Vestas evitou comentar na quarta-feira sobre se uma nova estrutura para a companhia, que será anunciada na próxima semana, afetaria a alta administração.

Chamando a redução do guidance para 2011 da empresa na terça-feira de "infeliz", o presidente do conselho da Vestas Bent Carlsen disse que qualquer redução era um problema e que o real problema é que custos extras apareceram muito tarde no ano.

Perguntado sobre se o Conselho ainda tinha confiança no presidente-executivo Ditlev Engel depois da redução de estimativas, que foi a segunda em três meses, Carlsen disse: "Acredito que o fato de que Ditlev irá apresentar a nova estrutura na próxima semana é uma explicação por si só".

"O fato de que Ditlev irá apresentar (a nova estrutura) na próxima semana deve ser algum tipo de sinal para você", disse Carlsen. "Se o presidente apresenta as mudanças, ele ainda é presidente na próxima semana".

Mas Carlsen advertiu contra qualquer conclusões. "Você não pode concluir nada", disse. A companhia agendou a apresentação da nova estrutura da organização em 12 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.