Tamanho do texto

Zimmermann participa de reunião com o presidente Lula para discutir obras do PAC

selo

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou na segunda-feira que o governo continua trabalhando com a expectativa de realizar a capitalização da Petrobras no fim de setembro. Segundo Zimmermann, a capitalização deve ocorrer no dia 30 de setembro. "Estamos trabalhando dentro do cronograma previsto e dá para termos (a capitalização em setembro)."

O ministro, que participou nesta tarde de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o andamento dos projetos de óleo e gás do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), confirmou que na quinta-feira, dia 19, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) receberá o trabalho da certificadora contratada para definir o valor do barril de petróleo que será usado como referência na cessão onerosa de 5 bilhões de barris que a União fará para a Petrobras, cumprindo uma das etapas do processo de capitalização.

Depois disso, a ANP terá quatro dias para discutir o trabalho recebido e até 31 de agosto a ANP deverá estabelecer os termos do contrato sobre a cessão onerosa. "Daí, transcorridos os 30 dias, no dia 30 de setembro, poderemos efetivar a capitalização", disse o ministro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.