Tamanho do texto

Novo administrador irá substituir ex-diretor da companhia paraense do Grupo Rede Energia no processo de recuperação judicial

A Justiça nomeou um novo administrador para fiscalizar o processo de recuperação judicial da concessionária de distribuição de energia Celpa, nesta sexta-feira, em substituição ao ex-diretor da companhia do Grupo Rede Energia, Vilmos Grunvald da Silva.

O novo administrador nomeado pela juíza da Filomena Buarque, da 13a Vara Cível de Belém do Pará é o advogado eleitoral Mauro Santos, que também atua como advogado do governador do Estado, Simão Jatene. "Mas não sou advogado pessoal dele, sou especialista em direito eleitoral e advogado de toda a classe política do Pará", disse Santos, à Reuters.

Segundo Santos, os trabalhos com a Celpa começam na segunda-feira, quando ele passa a obter mais detalhes do processo. A assessoria de imprensa da Celpa confirmou que um novo administrador tinha sido nomeado, mas não pode dar mais detalhes de imediato.

A nomeação anterior de Vilmos Grunvald, divulgada na quarta-feira, quando a Justiça deferiu o processo de recuperação judicial da empresa, era criticada nas redes sociais por ter ele ajudado na condução do processo de privatização da empresa nos anos 90, durante o governo de Almir Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.