Tamanho do texto

Empresa espanhola opera concessões de rodovias e linhas de transmissão de energia no Brasil

A Isolux Infrastructure solicitou a transformação da empresa em sociedade anônima de capital fechado, em pedido enviado à Comissão de Valores Imobiliário (CVM), nesta segunda-feira, decisão que confirma a mudança dos planos da empresa espanhola que transferiu sua sede para o país em julho do ano passado.

A empresa tinha o objetivo de realizar oferta inicial de ações no curto prazo, mas diante das condições de mercado decidiu "aguardar uma melhor oportunidade para tal realização, mas mantém seu objetivo estratégico de estar presente na bolsa de valores brasileira no futuro", informa em nota.

A empresa considera que a manutenção do registro de companhia aberta não se configura como necessária nesta fase e que a simplificação societária pode ser importante para auxiliar na execução das alternativas de estruturação.

A Isolux Infrastructure, que opera concessões de rodovias e linhas de transmissão de energia no Brasil, afirmou também que continua discutindo outras alternativas de financiamento de seus projetos, que poderá incluir preferencialmente uma estrutura-ponte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.