Tamanho do texto

Complexo terá área 25% maior que a soma do espaço ocupado pelos dois terminais em operação; custo total será de cerca de R$ 1,5 bi

Terceiro terminal será em formato de avião
Divulgação
Terceiro terminal será em formato de avião
A Infraero divulgou a maquete do terceiro terminal de passageiros que será construído no aeroporto de Guarulhos. O complexo terá uma área de 230 mil m², 25% maior do que a soma dos outros dois terminais já em operação. A estimativa da Infraero é que o investimento total da obra será de cerca de R$ 1,5 bilhão. A previsão é terminal comece a operar em 2013.

O novo complexo poderá receber 18 milhões de passageiros por ano. Junto com os outros dois terminais, o aeroporto de Guarulhos poderá receber 58 milhões de passageiros por ano em 2013. Hoje, Guarulhos está saturado e opera acima da sua capacidade: cerca de 27 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram no local em 2010, apesar de sua infraestrutura atual ser adequada para um movimento de 17 milhões de passageiros no ano.

O terceiro terminal será totalmente construído com uma estrutura metálica, que lembra o formato de um avião. As obras serão executadas pelo consórcio MAG, formado pelas empresas PJJ Malucelli e Andrade e Rezende Engenharia. O início está previsto para agosto de 2012.
null

Leia mais:

Obras para a Copa estão atrasadas em todas as cidades-sede

Maioria dos grandes aeroportos opera acima da capacidade

Mesmo com obras, aeroportos ficarão saturados na Copa, diz estudo

Controle privado dos aeroportos pode elevar preços, diz estudo

Dos aeroportos administrados pela Infraero, 70% são deficitários

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.