Tamanho do texto

"Vamos garantir o fornecimento de energia, enfim, garantir a regularidade dessas pessoas", afirmou Miriam Belchior

O governo está analisando qual medida será adotada para garantir o fornecimento de energia à área atendida pela Celpa, distribuidora de energia do Pará controlada pelo Grupo Rede Energia e que entrou com pedido de recuperação judicial, disse nesta quinta-feira a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

A Celpa tem um dos piores desempenhos da Rede Energia e uma das hipóteses seria a estatal Eletrobras assumir o controle da empresa.

Perguntada sobre essa possibilidade, Miriam disse que "está sendo analisada (a solução) que garanta o fornecimento de energia e garanta a regularidade da concessão".

"É muito recente ainda, o ministro de Minas e Energia e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estão avaliando qual a medida que nós vamos adotar para garantir o fornecimento de energia, enfim, garantir a regularidade dessas pessoas. O governo está trabalhando nisso para ter um posicionamento", disse ela a jornalistas.

"Tem muita coisa a considerar". Segundo o balanço patrimonial fechado em setembro de 2011, a Celpa tinha uma dívida de curto prazo de R$ 1,4 bilhão e de longo prazo também no mesmo valor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.