Tamanho do texto

Empresa afirma que conversas "estão em fase inicial"

A companhia logística brasileira ALL colocou à venda todos seus ativos na Argentina, que incluem duas concessões em ferrovias, segundo confirmou a empresa.

O jornal "Valor Econômico" publicou nesta sexta-feira que a ALL está em conversas com vários potenciais compradores argentinos e afirmou que a melhor posicionada na operação é a construtora Techint.

A ALL confirmou as conversas com "potenciais investidores", mas esclareceu que as negociações "estão em fase inicial", segundo um comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira. A companhia possui a concessão das linhas Urquiza e San Martin, que somam 8.300 quilômetros de ferrovias, e tem uma frota de 158 locomotivas e 7.380 vagões, segundo o jornal.

As operações ferroviárias da ALL na Argentina tiveram perdas de R$ 15,1 milhões em 2011, segundo o balanço anual da empresa, divulgado na semana passada.

Os números vermelhos foram o dobro dos registrados no ano anterior, quando a empresa perdeu R$ 7,6 milhões. A ALL está presente na Argentina desde 1999 e sua concessão ferroviária dura até 2023.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.