Tamanho do texto

Segundo companhia, recursos serão usados para investimentos no pré-sal da bacia de Santos

A BG Group deu entrada junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a liberação de um empréstimo de até US$ 1,8 bilhão para financiar parte dos investimentos da empresa no desenvolvimento do pré-sal da bacia de Santos.

O empréstimo ainda está em trâmite dentro do banco e sujeito a aprovações adicionais e à conclusão de um acordo final, disse a BG em comunicado. O BNDES disse que não comenta operações que ainda não foram aprovadas por conta do sigilo bancário.

Segundo a BG, os recursos serão para a aquisição e construção de oito plataformas flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento de petróleo (FPSO). Em uma primeira fase, essas plataformas irão produzir 150 mil barris de petróleo por dia, mas o objetivo é atingir uma produção de 2,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia de capacidade até 2017.

A BG disse que espera finalizar com o BNDES os termos do acordo até o segundo trimestre de 2012, e espera um prazo de pagamento do financiamento em até 14 anos.

O presidente da BG no Brasil, Fabio Barbosa, disse em nota que o financiamento de longo prazo do BNDES permitirá que a empresa avance em seu programa de crescimento global.

"Os recursos irão ajudar a sustentar os investimentos da BG Group para o desenvolvimento bem sucedido do pré-sal na bacia de Santos. O acordo também representa o apoio de um dos jogadores-chave do governo brasileiro à nossa parceria com a Petrobras e com o país", afirmou Barbosa em nota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.