Tamanho do texto

Agência informou que irá concluir o julgamento dos recursos contra o ganhador da concessão de Viracopos

 A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá concluir na quinta-feira (5) o julgamento dos recursos contra o resultado do leilão de Viracopos (SP) , informou o órgão regulador nesta sexta-feira.

Leia também: Documento da Odebrecht contra Triunfo é “intempestivo", diz Anac

A tendência é a de a Anac rejeitar os recursos e confirmar o resultado do leilão realizado em fevereiro, no qual saiu vencedor o consórcio liderado pela Triunfo Participações, disse uma fonte do governo à Reuters mais cedo nesta sexta-feira.

O julgamento dos recursos deveria ter sido feito nesta sexta-feira, mas teve de ser adiado porque a Advocacia-Geral da União (AGU) ainda não havia encaminhado à diretoria da agência seu parecer sobre o caso.

Leia também: Disputa judicial pelos aeroportos seria o pior cenário, dizem especialistas

A homologação do resultado será igualmente divulgada em 5 de abril. Anteriormente, a previsão era 3 de abril. A comprovação de atendimento de obrigações previstas pelo edital, pelo consórcio vencedor, também mudou, de 18 de maio para 24 de maio.

Segundo a Anac, os contratos serão assinados em 25 de maio, em vez de 21 de maio. Os recursos contra o resultado do leilão de Viracopos foram apresentados pelo consórcio liderado pela Odebrecht e pela empresa ES Engenharia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.