Tamanho do texto

Tendência é Agência rejeitar os recursos contra os resultados da concessão de Viracopos

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve concluir até o fim da próxima semana o julgamento dos recursos contra o resultado do leilão de Viracopos (SP) , disse à Reuters nesta sexta-feira uma fonte do governo que acompanha o processo de concessão dos aeroportos .

Leia também: Documento da Odebrecht contra Triunfo é “intempestivo", diz Anac

Segundo a fonte, que pediu anonimato, a tendência é a de a Anac rejeitar os recursos e confirmar o resultado do leilão realizado em fevereiro, no qual saiu vencedor o consórcio liderado pela Triunfo Participações.

O julgamento dos recursos deveria ter sido feito nesta sexta-feira, mas teve de ser adiado porque a Advocacia-Geral da União (AGU) ainda não havia encaminhado à diretoria da agência seu parecer sobre o caso.

Leia também: Disputa judicial pelos aeroportos seria o pior cenário, dizem especialistas

Se o recurso for mesmo rejeitado no fim da próxima semana, a data de assinatura dos contratos de concessão dos aeroportos de Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Brasília(DF) não deve sofrer grande alteração, de no máximo dois dias.

Assim, confirmada essa previsão, os contratos seriam assinados em 23 de maio, em vez de 21 de maio, como está oficialmente previsto atualmente, segundo essa mesma fonte. Os recursos contra o resultado do leilão de Viracopos foram apresentados pelo consórcio liderado pela Odebrecht e pela empresa ES Engenharia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.