Tamanho do texto

Ampliação faz parte do cronograma de obras da Infraero em aeroportos relacionados com Copa de 2014

selo

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta sexta-feira que assinou na última quarta-feira a ordem de serviço para a implantação do Módulo Operacional Provisório (MOP) do Aeroporto Internacional de Várzea Grande, em Cuiabá (MT). Agora, a empresa vencedora da licitação, a Engeglobal Construções Ltda., tem 150 dias para o fornecimento, implantação, montagem e instalação do módulo. Os investimentos são da ordem de R$ 2,5 milhões.

A ampliação faz parte do cronograma de obras da Infraero em aeroportos relacionados com Copa de 2014. O Módulo Operacional do Aeroporto de Cuiabá terá 675 metros quadrados e capacidade para 700 mil passageiros por ano, ampliando para 2,45 milhões a capacidade atual do terminal.

"Esta melhoria dará suporte ao atendimento da demanda atual até a conclusão das obras de ampliação e reforma do aeroporto", disse o superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, em nota divulgada pela Infraero.

O MOP cumprirá as funções de um terminal de desembarque, oferecendo as mesmas facilidades de uma sala tradicional, com isolamento termoacústico, climatização, sistema de som, Sistema Informativo de Voo e novas esteiras de desembarque de bagagens.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.