Tamanho do texto

Aeroporto de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, foi apontado como o melhor entre os pesquisados; Congonhas venceu a maioria das categorias

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou nesta quarta-feira (8) a relação de aeroportos preferidos dos passageiros, segundo uma série de classificações. O mehor do Brasil, na avaliação dos pesquisados, é o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, na Grande Recife (PE), que recebeu o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria da premiação.

A escolha dos passageiros levou em consideração tanto voos domésticos quanto internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Segundo a SAC, foram ouvidas 64.539 pessoas ao longo de 2014.

Ao todo foram apontadas nove categorias: o aeroporto que tem o check in ou a inspeção de segurança mais eficiente, qual o mais confortável e com os funcionários mais cordiais, qual o mais limpo ou o que possui mais facilidades aos passageiros, além de qual tem a melhor prestação de serviços públicos e o melhor aeroporto do Brasil. As notas variaram de 1 a 5. Do total de 15 terminais, oito mereceram de seus usuários notas acima de quatro, numa escala de um a cinco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.