Tamanho do texto

Empresa compra 83% da SAAG Investimentos, da Andrade Gutierrez, que detém 12,4% da Madeira Energia

Reuters

A Cemig aumentou sua fatia na Santo Antônio Energia após comprar, da Andrade Gutierrez, 83% da empresa que tem participação no empreendimento por R$ 835,4 milhões. A empresa de energia mineira informou em fato relevante nesta sexta-feira (14) que comprou 83% do capital social e 49% das ações com direito a voto da SAAG Investimentos.

A SAAG, deterá, até a data de conclusão da transação, 12,4% de participação na Madeira Energia, consórcio responsável pela construção da UHE Santo Antônio.

Em agosto de 2007 foi constituído o Consórcio Madeira Energia, vencedor do leilão para a construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

Entre os acionistas estão Furnas Centrais Elétricas (39%), Odebrecht Energia do Brasil (18,6%), Andrade Gutierrez Participações (12,4%), Cemig Geração e Transmissão (10%); e Caixa Fundo de Investimentos em Participações Amazônia Energia (20%).

Segundo a Cemig, a estrutura da operação se dará, obrigatoriamente, através de Fundos de Investimento em Participações e outros veículos, na qual a Cemig GT terá participação minoritária.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.