Tamanho do texto

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero acompanhará por três meses a transferência das operações, podendo estender esse prazo por mais seis meses

Agência Estado

A concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, vai assumir na quinta-feira a administração do aeródromo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Infraero acompanhará por três meses a transferência das operações, podendo estender esse prazo por mais seis meses, mediante acordo com a concessionária.

A regra vale também para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, cuja concessionária assume a administração a partir desta quarta-feira, e para o Aeroporto Internacional de Brasília, que passará a ser administrado pelo novo operador a partir de 1º de dezembro.

Nesta quarta-feira, em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Anac corrigiu itens específicos dos contratos de concessão relativos às cargas em trânsito entre terminais dentro do País e as cargas em trânsito internacional.

O objetivo, segundo a agência, foi o de promover igualdade de tratamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.