Tamanho do texto

Tempestade afetou redes telefônicas, servidores de internet e centros de dados localizados no coração de Manhattan

EFE

As telecomunicações de Nova York sofrem graves problemas nesta terça-feira por culpa da tempestade "Sandy", que afetou redes telefônicas, servidores de internet e centros de dados localizados no coração de Manhattan. A Renesys Corp., que controla o tráfego na web, assegurou que "Sandy" teve impactos "graves" na conectividade de internet, já que alguns dos centros de dados mais importantes de Manhattan se viram afetados ou foram inundados, algo que qualificou como "grave" porque a cidade é um grande centro de telecomunicações internacionais.

MaisNova York levará dias para voltar à vida normal após tempestade, diz prefeito

Uma das empresas afetadas pela passagem de "Sandy", na noite da segunda para terça-feira, foi a Verizon, maior companhia telefônica da região, que informou hoje através de seu site que devido às condições meteorológicas extremas podem ocorrer novos cortes em todos seus serviços. Os clientes dos serviços de telefonia celular de AT&T e T-Mobile EUA também registraram alguns problemas na hora de usar seus terminais.

TambémObama declara 'zona de desastre' em Nova York e Nova Jersey por Sandy

As inundações também afetaram alguns centros de dados localizados na cidade, e por isso alguns sites de notícias como "StarledgerNY", "Huffington Post" e "Gawker" deixaram de funcionar durante o dia de ontem. A Time Warner Cable, a principal companhia de comunicações por cabo da cidade, também afirmou que, embora não tenha registrado danos significativos em sua infraestrutura, os clientes que ficaram sem provisão elétrica também ficaram sem serviço de cabo. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.