Tamanho do texto

Conforme a Abegás, a demanda pelo insumo em setembro foi puxada pelo acionamento das termelétricas, que consumiram 20,6 milhões de metros cúbicos por dia, volume 124% maior em relação ao mês anterior

Agência Estado

O consumo médio de gás natural no mês de setembro foi de 63, 8 milhões de metros cúbicos por dia, a maior média alcançada pelo setor desde 2010, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). Na comparação com o mesmo mês de 2011, esse volume representa um aumento de 32,8%.

Conforme a Abegás, a demanda pelo insumo em setembro foi puxada pelo acionamento das termelétricas, que consumiram 20,6 milhões de metros cúbicos por dia, volume 124% maior em relação ao mês anterior.

O segmento automotivo apresentou um aumento de 2,4%, enquanto os segmentos residencial e comercial tiveram retração de 6% e 0,5% respectivamente. Já o segmento industrial segue estável, com um crescimento de 0,37%, apesar da diminuição da produção industrial registrada em setembro pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

A região Sudeste continua sendo a que mais consome gás natural no País, com 42,5 milhões de metros cúbicos por dia em setembro. Na sequência, estão as regiões Nordeste, com 10,4 milhões de metros cúbicos por dia, e a Sul, com 6,8 milhões. Já as Regiões Centro-Oeste e Norte consumiram, respectivamente, 1,2 milhão de metros cúbicos por dia e 2,6 milhões de metros cúbicos por dia.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.