Tamanho do texto

O canal está praticamente todo escavado e, atualmente, está sendo aprofundado

Agência Estado

A OSX concluiu 25% da construção do estaleiro UCN AÇU, no Superporto do Açu, no Estado do Rio de Janeiro, informou o presidente da empresa Carlos Bellot. O canal está praticamente todo escavado e, atualmente, está sendo aprofundado. A obra conta com quatro dragas de ação simultânea.

O início da operação é previsto para o primeiro trimestre de 2013, quando iniciará a operação da Área Norte do estaleiro, onde as primeiras embarcações contratadas serão construídas. A última etapa da engenharia será a de construção do dique-seco, em 2014. Em entrevista coletiva, durante o evento Rio Oil & Gas, o presidente da OSX informou que novidades sobre novos negócios e a estrutura interna da empresa serão anunciadas em breve.

O executivo não informou detalhes sobre estas novidades. Bellot disse ainda que a empresa já tem contratados US$ 7 bilhões, relativos à construção de 21 embarcações, todas financiadas. Não há previsão de recorrer a novas fontes de financiamento para estes contratos. A empresa apenas recorrerá a novas fontes de crédito caso novos contratos sejam fechados.