Tamanho do texto

Empresa diz que encontrou petróleo de boa qualidade no terceiro poço perfurado na área da cessão onerosa, na área Sul de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos

A Petrobras informou nesta sexta-feira que descobriu petróleo de boa qualidade no terceiro poço perfurado na área da cessão onerosa, na área Sul de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos.

"De acordo com o contrato, nessa área a Petrobras tem o direito de produzir até 319 milhões de barris de óleo equivalente", informou a companhia, em comunicado.

Leia mais:

Programa Progredir, da Petrobras, concedeu R$ 2,3 bilhões em empréstimos

O poço, denominado 1-BRSA-1045-SPS (1-SPS-96), está localizado na porção sul do Campo de Sapinhoá, em lâmina d'água de 2.202 metros, e a uma distância de 320 km do litoral do Estado de São Paulo.

A cessão onerosa é o contrato fechado entre a estatal e o governo federal no qual a empresa recebeu 75 bilhões de reais em troca de 5 bilhões de barris de petróleo que serão retirados de campos do pré-sal.

Em fevereiro, a Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço na cessão onerosa e comprovou a existência de um reservatório gigante na área exploratória de Franco, localizada no pré-sal da bacia de Santos.

De Franco, a Petrobras poderá extrair até 3 bilhões de barris, segundo o contrato da cessão onerosa. Outros 2 bilhões de barris que poderão ser explorados por meio deste contrato com a União estão localizados em outras áreas da mesma região do pré-sal.

(Por Aluisio Alves e Sabrina Lorenzi)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.