Tamanho do texto

A estratégia da WSUT é construir embarcações que atendam à demanda das companhias nacionais e internacionais de petróleo no Brasil

A Wilson Sons Limited informou que sua controlada Wilson Sons Ultratug Offshore (WSUT) participou de licitação da Petrobras para a construção de embarcações de apoio marítimo, dentro do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam).

A WSUT apresentou as melhores propostas para quatro embarcações do tipo PSV 4500 (Platform Supply Vessels) e duas do tipo T 15.000 (Tug Supply). No entanto, isso ainda não é garantia de contratação das embarcações. "A companhia aguarda pronunciamento oficial da Petrobras quanto ao resultado da licitação, quando serão definidas as empresas e o número de unidades a serem contratadas", observou a Wilson Sons.

A estratégia da WSUT é construir embarcações que atendam à demanda das companhias nacionais e internacionais de petróleo no Brasil. De acordo com o plano estratégico da Petrobras, 250 novas embarcações de apoio marítimo serão necessárias entre 2010 e 2020 para atender à demanda criada pela exploração e produção das reservas de pré e pós-sal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.