Tamanho do texto

Valor da operação não foi divulgado, mas, segundo a companhia, "não representa investimento relevante" para a WEG

selo

A WEG anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo para a aquisição da Equisul Indústria e Comércio, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas de fornecimento ininterrupto de energia, como no-breaks, retificadores, carregadores e bancos de baterias, bem como inversores.

O valor da operação não foi divulgado, mas, segundo a companhia, "não representa investimento relevante" para a WEG. "Com a aquisição da Equisul, a WEG aumenta o seu portfólio de produtos e de soluções completas para sistemas de energia, incorporando as soluções conhecidas como critical power ", informa a companhia, em comunicado enviado ao mercado.

Segundo a WEG, a Equisul possui uma unidade fabril em São José (SC), tem cerca de 50 colaboradores e deve obter receitas operacionais de aproximadamente R$ 15 milhões em 2010.

A companhia foi fundada em 1995, como fabricante de sistemas de pequeno e médio porte, e em 2004 expandiu sua linha de produtos para sistemas trifásicos de grande porte com a incorporação da GPL Eletroeletrônica.

A WEG esclareceu que a compra da Equisul não enseja direito de recesso aos acionistas, uma vez que a transação não se enquadra em qualquer das hipóteses previstas em lei.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.