Tamanho do texto

Empresas divergiam sobre a venda de carvão produzido na mina australiana

selo

A Aquila Resources anunciou que sua subsidiária IP Coal Pty chegou a um acordo com a Vale para resolver questões relacionadas às operações da Isaac Plains Coal, na Austrália. 

Os problemas entre as empresas surgiram em razão de uma diferença de opinião sobre os termos da venda do carvão produzido na mina, com a IP Coal argumentando que cada uma das empresas tinha o direito de entregar sua participação na produção da mina aos respectivos clientes.

A Vale discordou da IP Coal, no entanto, e afirmou que um novo acordo era necessário para permitir a venda separada do produto. Mesmo não concordando com a opinião da Vale, a IP Coal aceitou entrar em um acordo com a mineradora brasileira, que terá efeito imediato até 30 de Junho de 2013. Este novo acordo substitui o acordo corrente entre as partes, que deveria expirar em 31 de março de 2012.

A IP Coal também concordou em suspender o pedido de indenização apresentado na Corte Federal no dia 11 de julho de 2011, com cada uma das empresas assumindo suas próprias despesas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.