Tamanho do texto

Ator, que é dono de um Boeing 707, entrou na cabine de um antigo Constellation; veja as fotos da Paris Air Show de 2011

John Travolta, paixão por máquinas voadoras
AP
John Travolta, paixão por máquinas voadoras
Apaixonado por aviões, o ator americano John Travolta está de volta à Paris Air Show, a maior feira de aviação, que ocorre nesta semana no aeroporto de Le Bourguet. Ele já tinha visitado a feira em 2007.

Desta vez, o ator de “Embalos de Sábado à Noite” e “Pulp Fiction”, que também é piloto, pousou o próprio jato Boeing 707, cujo prefixo é N707JT, numa área próxima ao evento, que ocorre nos arredores de Paris.

Travolta circulou pela feira e entrou na cabine de um Lockheed Super Constellation, um antigo avião quadrimotor a pistão que começou a voar nos anos 1940.

A antiga Varig, por exemplo, comprou os primeiros Constellation logo que obteve o direito de explorar a rota internacional de Rio de Janeiro para Nova York, nos anos 1950. O Super Constellation deixou de voar nos anos 1990.

Travolta já tinha sido embaixador de uma companhia aérea da Austrália quando completou o treinamento para pilotar um 747-400.

Em sua casa na Flórida, ele mantém uma garagem para acomodar seu avião 707, além de um jatinho particular que costuma viajar com a mulher e as duas filhas .

Veja abaixo as principals novidades mostradas na Paris Air Show


Leia mais:

Embraer entregará 100 jatos para JetBlue

Azul encomenda mais 10 aeronaves ATR para voos regionais

Eurocopter lança o X3, o "helicóptero-avião"

Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2h30

Mundo precisará de US$ 320 bi em aviões até 2030, diz Embraer

Saiba como funciona uma turbina de avião

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.