Tamanho do texto

Ator vê uso da tecnologia como chave para combater o aquecimento global

O ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, fez um discurso em defesa do uso dos veículos ecológicos e se mostrou convencido de que em um futuro próximo os carros híbridos, elétricos e de biocombustível estarão presentes nas estradas de todo os países.

Schwarzenegger fez essas declarações no Pavilhão Verde do 82º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que foi aberto ao público nesta quinta-feira, para dar situar esta tecnologia como um elemento-chave para combater o processo de mudança climática no planeta.

Schwarzenegger diz que
EFE
Schwarzenegger diz que "há muito a fazer" para evolução dos carros ecológicos

No período em que foi governador, Schwarzenegger conseguiu criar uma estrada de uso único para os veículos de hidrogênio, que percorre a Califórnia do norte ao sul, e impulsionou a R20, um grupo formado inicialmente por 20 Governos regionais partidários dos carros ecológicos e, que agora, integram mais de 400 entidades.

Schwarzenegger lembrou que em 2003, quando nasceu a ideia de fazer um evento especial com "veículos verdes" no Salão do Automóvel de Los Angeles, ofereceu uma entrevista coletiva "para detalhar somente dois carros deste tipo".

"Agora, nove anos depois, temos 54 carros e uma centena de veículos, se contarmos as bicicletas e motocicletas", disse o ex-governador da Califórnia, que encorajou os presentes com um forte argumento: a paixão pelos carros e o desejo de deixar às futuras gerações um planeta limpo e agradável.

Além de firmar a evolução no setor, Schwarzenegger reconheceu que "ainda há muito trabalho para fazer" e que essa transformação "não será realizada de um dia para outro", embora tenha considerado que a indústria já possui consciência que o futuro já não passa pelos motores a gasolina.

"Os veículos ecológicos já são competitivos em relação à velocidade, potência e aspecto. Os carros verdes eram feios há dez anos, mas agora temos carros mais atrativos, como os esportivos, de duas e quatro portas, e as SUV's", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.