Tamanho do texto

Indicador passou de 102,5 para 102,8 pontos no período

selo

A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em março avançou 0,3% ante o número final de fevereiro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador passou de 102,5 para 102,8 pontos no período. 

De acordo com a instituição, apesar de projetar uma quarta alta consecutiva do índice, o resultado confirmaria a perda de força da recuperação do setor. Isso porque, depois de crescer 1,1% em dezembro do ano passado e 0,5% em janeiro de 2012, também em base mensal, o ICI teria avançado somente 0,5% nos dois últimos meses, patamar inferior à média desde 2008. 

Na prévia de março, o Índice das Expectativas (IE), que compõe o ICI, avançou 0,7%, atingindo o maior nível desde julho do ano passado. Já o Índice da Situação Atual (ISA) ficou estável. 

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) avançou na prévia de março e atingiu 83,8%, patamar levemente superior aos 83,7% registrados no mês anterior. Para a prévia dos resultados da Sondagem da Indústria, foram consultadas 801 empresas entre os dias 5 e 20 de março. O resultado final da pesquisa de março fevereiro será divulgado no próximo dia 30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.