Tamanho do texto

Jornal japonês Nikkei publicou que a empresa pretende produzir carros subcompactos no Brasil a partir de 2013

Nissan quer acelerar expansão no Brasil
Getty Images
Nissan quer acelerar expansão no Brasil
A Nissan planeja começar a produzir carros subcompactos no Brasil a partir de 2013 e lançar produção de veículos elétricos na China, publicou nesta quinta-feira o diário japonês Nikkei.

A montadora deve anunciar em 27 de junho que planeja impulsionar suas vendas no mundo para pouco mais de 7 milhões de unidades até 2016, segundo o jornal.

No Brasil, a assessoria de imprensa da Nissan não confirmou imediatamente a notícia publicada pelo Nikkei, mas informou que a montadora está trabalhando em um plano para quintuplicar sua participação de mercado no país até 2014.

A empresa, que está presente no Brasil há 10 anos, tem como meta elevar sua participação no mercado nacional de 1% em 2010 para 5 por cento nos próximos três anos. Para isso, contará com a ajuda do modelo compacto March, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado.

Atualmente, a Nissan não participa do segmento popular, de maior volume do mercado brasileiro de veículos. O March, com versões de motores 1.0 e 1.6, começa a ser vendido no país em outubro a preço abaixo de R$ 30 mil, informou a assessoria da montadora. O modelo a ser vendido no Brasil será produzido na fábrica da Nissan no México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.