Tamanho do texto

Diversificação de produtos contribuiu para o bom resultado da fabricante de cartões de memória

A fabricante de cartões de memória SanDisk teve um lucro líquido de US$ 257 milhões, ou US$ 1,08 por ação, no segundo trimestre deste ano, frente aos US$ 52,5 milhões, ou US$ 0,23 por ação, no mesmo período do ano passado.

A receita da empresa totalizou em US$ 1,1 bilhão, acima dos US$ 730 milhões registrados no trimestre do ano passado. No balanço, a companhia disse estar satisfeita com os resultados, principalmente após os efeitos da crise financeira de 2008, quando as vendas foram fortemente afetadas.

A empresa aposta no crescimento do uso de armazenamento em flash nos próximos anos e diz que a estratégia de diversificação de canais foi positiva e está atendendo à demanda do mercado. "Esse é um dos melhores anos da empresa e estamos prontos para fazer outros bons anos", disse o presidente, Eli Harari, após anunciar que deixará a direção da empresa no final do ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.