Tamanho do texto

Montadora constatou defeito que pode provocar a abertura das portas quando os vidros eletricos são acionados

SÃO PAULO - O grupo Caoa - que importa e distribui no Brasil os carros da Subaru - está convocando os proprietários dos veículos Subaru Tribeca 3.6 a comparecer a uma das concessionárias da rede para inspeção e reposicionamento do cabo que aciona a abertura das portas dianteiras. O recall envolve carros do modelo produzidos entre 7 de janeiro e 8 de março deste ano.

Desde o dia 5, os donos desses veículos podem comparecer a um dos postos de serviços da rede para a realização do reparo gratuitamente, que leva em média uma hora.

A fabricante constatou a possibilidade de instalação incorreta do cabo, o que pode causar a abertura da porta quando se aciona os vidros elétricos, trazendo a possibilidade de acidentes fatais. A importadora recomenda o agendamento do serviço a seus clientes.

Em nota, a Fundação Procon-SP, órgão que defende os interesses do consumidor, recomenda o atendimento imediato, já que o defeito acarreta risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros. "Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor", diz o Procon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.