Tamanho do texto

IGB Eletrônica, novo nome da companhia, conseguiu homologar na Justiça o cronograma para pagamento de seus débitos

A IGB Eletrônica, novo nome da Gradiente, informa que obteve ontem na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo a homologação de seu plano de recuperação extrajudicial para o pagamento da totalidade de sua dívida, sem desconto e com acréscimo de juros.

Segundo a companhia, o plano de recuperação está sujeito a uma série de condições, incluindo a formalização de interesse por parte de investidores potenciais na Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), empresa que receberá recursos adicionais de investidores e deverá arrendar certos ativos para a reinserção da marca Gradiente no mercado brasileiro.

A IGB informa também que concluiu na última sexta-feira negociações com potenciais investidores sobre o "conteúdo dos documentos jurídicos" necessários para implementar o projeto de reinserção da marca. De acordo com a empresa, esses investidores estão "em processo de aprovação" do plano, etapa que a companhia estima que concluirá antes do fim deste semestre.

A companhia lembra ainda em fato relevante que aderiu ao Programa de Parcelamento de Débitos (Refis) e continua aguardando a intimação do Fisco Federal para a fase de consolidação dos débitos e posterior formalização do parcelamento. "Essa medida permitirá que a companhia equalize seus débitos fiscais e possíveis contingências em condições muito favoráveis", informa no comunicado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.