Tamanho do texto

Empresas esperam que processo esteja finalizado em dezembro

A British Airways (BA) e Iberia Airlines assinaram hoje o documento sobre seu plano de fusão e criaram subsidiárias, informou a companhia britânica em comunicado. Na nota, a British explicou que após a assinatura do acordo de fusão, no dia 8 de abril, a BA Holdco SA (uma nova companhia espanhola criada pela British Airways), a Iberia e o International Consolidated Airlines Group (IAG) rubricaram o documento para cumprir a legislação espanhola.

A nota também diz que a fusão será executada por meio de duas filiais e da integração com o IAG. Os passos principais do plano incluem a transferência por parte da Iberia de seus ativos e passivos a uma nova operadora subsidiária que seguirá desempenhando a atividade empresarial. A Iberia e BA Holdco se fundirão com o IAG seguindo os regulamentos da lei espanhola sobre fusões, e os acionistas da British Airways e da Iberia receberão ações do IAG, que a partir desse momento se transformará a efeitos práticos no proprietário das duas companhias aéreas.

Os prazos da fusão, esclareceu a BA, "permanecem sem mudanças" e espera-se que as companhias aéreas realizem assembleias de acionistas que aprovem a operação em novembro, para consumar a fusão em dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.