Tamanho do texto

Companhia britânica recebeu aprovação para explorar quatro blocos de água profunda em Barreirinhas e Ceará operados pela Petrobras

A BP anunciou nesta terça-feira que obteve aprovação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para explorar quatro blocos de água profunda operados pela Petrobras na região de Barreirinhas e do Ceará.

Segundo o comunicado, a BP Energy do Brasil Ltda. ficará com 40% em cada bloco. Juntos, os blocos têm uma área total de 2.113 quilômetros quadrados.

Saiba mais: BP pagará R$ 13,5 bilhões a afetados por vazamento no Golfo do México

“Estes quatro novos blocos trazem empolgantes oportunidades de exploração, ampliando a já significativa posição que temos no Brasil”, disse em nota Bob Dudley, presidente do grupo BP.

O executivo também ressaltou que a operação é importante por fortalecer o relacionamento da companhia com a Petrobras.

Com a operação, a BP terá concessões em 14 blocos no Brasil, operando seis. A BP será parceira da Petrobras em nove dessas áreas de concessão, em blocos localizados nas bacias de Campos, Parnaíba, Barreirinhas e Ceará.

A BP atua no Brasil em quatro áreas: exploração e produção (BP Energy do Brasil), biocombustíveis (BP Biocombustíveis), combustível de aviação (Air BP) e lubrificantes (Castrol).

A empresa também possui e opera três plantas de etanol no Brasil, com capacidade total de moagem de 7,5 milhões de toneladas por ano.

Leia também: BP diz que Brasil está entre prioridades nos próximos anos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.