Tamanho do texto

Líder mundial na produção de vegetais industrializados quer conquistar 10% do mercado brasileiro de alimentos em conserva até 2015

O grupo francês Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais industrializados, inaugurou nesta terça-feira sua primeira fábrica no Brasil. Localizada na cidade de Cristalina (GO), a unidade recebeu investimentos que somam cerca de R$ 120 milhões.

A companhia a princípio vai produzir apenas ervilha fresca e milho doce a vapor e pretende, em cinco anos, conquistar 10% do mercado de alimentos em conserva no País. Segundo o vice-diretor grupo, Pierre Deloffre, o grupo tem capacidade alcançar o patamar 1,37 milhão de toneladas ano, sendo, 900 mil de legumes, 350 mil de congelados e 120 mil de champignon.

A Bonduelle, neste primeiro momento, planeja produzir cerca de 170 milhões de latas por ano e já conta com o apoio de 200 trabalhadores diretos e cerca de mil indiretos. O cronograma de instalação da unidade está dividido em três fases e deve ser concluído entre os anos de 2015 e 2018.

Essa será a primeira fábrica da Bonduelle instalada em um país de clima tropical. O ambiente vai favorecer a produção de legumes o ano todo.

O grupo atualmente conta com 43 indústrias e está presente em mais de 80 países. No Brasil, o primeiro escritório foi instalado em 1994, e partir de agora, com a primeira unidade instalada, a empresa pretende oferecer novos produtos com custo compatíveis aos produtos nacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.