Tamanho do texto

Unidade deve começar a funcionar no início de 2012; comunicado foi feito na feira de aviação de Paris

A Boeing e a estatal Aviation Industry Corporation of China (Avic) anunciaram nesta segunda-feira que vão abrir um centro de inovação industrial na província chinesa de Xi'an. A unidade deve começar a funcionar no início de 2012, segundo comunicado feito na maior feira internacional de aviação, realizada nesta semana em Paris.

 De acordo com nota divulgada pela empresa americana, o novo instituto "vai melhorar o sistema de produção da Boeing por meio do aumento da eficiência e da capacidade da Avic em oferecer peças de alta qualidade para as aeronaves da Boeing". Está previsto que o centro de inovação ofereça treinamento em sala de aula e na linha de produção para os empregados da Avic.

A Boeing afirma que vai repassar à estatal chinesa métodos bem sucedidos de produção e controle de custos e qualidade. A Avic produz peças para os modelos 737, 747-8 e 787 da Boeing, que afirma, na nota, ter intenção de dobrar suas encomendas para a fabricante chinesa nos próximos anos. A Avic já mantém um acordo de cooperação industrial com a brasileira Embraer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.