Tamanho do texto

Aeronaves serão destinadas para o Brasil; companhia fechou a compra de 51 aviões com a Airbus nesta semana

51 modelos da aeronave A320neo encomendados pela Avianca à Airbus
Divulgação
51 modelos da aeronave A320neo encomendados pela Avianca à Airbus
O empresário Germán Efromovich, controlador da companhia aérea AviancaTaca, afirmou nesta quinta-feira que negocia com a Airbus e outro fabricante a compra de cerca de 50 aviões a mais, principalmente para as operações da Avianca Brasil.

Em uma entrevista à Reuters na capital chilena, Efromovich revelou que as aeronaves a serem adquiridas seriam de envergadura semelhante às do acordo de compra que a AviancaTaca fechou na quarta-feira, de 51 aviões Airbus, por US$ 4,5 bilhões.

"Nos encontramos em um período em que deveríamos colocar um pedido para um dos fabricantes para a Avianca Brasil, estamos em negociações, não fechamos com nenhum dos dois, mas estamos conversando sobre uma compra quase do mesmo tamanho (que o feito pela AviancaTaca)", afirmou Efromovich.

O empresário naturalizado brasileiro, que participou de um seminário em Santiago, afirmou que os planos de investimento do grupo nos próximos cinco anos superam US$ 7 bilhões em aquisições de aviões.

O controlador da AviancaTaca revelou que entre os planos está a listagem da empresa no mercado dos EUA. "Definitivamente, vamos fazer isso, nos próximos anos isso vai ocorrer (listar em Nova York)", disse. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.