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Campanha desenvolvida pela agência inglesa Wolff Olins vai até fim do ano e terá depoimentos de 30 funcionários

SÃO PAULO - Após dez anos da fusão entre Brahma e Antarctica, a Ambev decidiu reformular pela primeira vez sua identidade visual. Uma nova logomarca da cervejaria começa a ser exposta neste sábado em uma campanha institucional veiculada em publicações impressa e online.

"Temos dez anos e carregamos marcas centenárias, mas nunca trabalhamos a marca corporativa. Está na hora de mostrar ao público o que é a Ambev", diz Sandro Bassili, diretor de relações sócioambientais da companhia.

A nova assinatura, criada pela agência inglesa Wolff Olins, traz todos os caracteres da logomarca em caixa baixa, com um tom de azul mais forte. A ideia é ter uma apresentação mais moderna e informal. A campanha publicitária, que vai até o fim do ano, trará depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre suas experiências na empresa.

A Ambev diz que, desde a fusão em 2000, já aumentou em 89% seu volume de produção. O número de funcionários no período avançou de 16 mil para 40 mil pessoas, sendo 26 mil só no Brasil. Só neste ano, a empresa prevê investir até R$ 2 bilhões na ampliação de sua capacidade produtiva entre 10% e 15%. É o maior investimento anual da Ambev desde sua criação. Cabe lembrar, no entanto, que a empresa condicionou esses investimentos à manutenção das alíquotas de impostos federais. (Eduardo Laguna | Valor)