Tamanho do texto

Objetivo é "satisfazer a crescente demanda mundial da melhor qualidade de caviar";

O consórcio de empresas Bin Salem, um dos maiores dos Emirados Árabes, apresentou nesta terça-feira em Abu Dhabi a maior fábrica de caviar do mundo e a primeira do tipo no Oriente Médio.

Em entrevista coletiva na capital emiradense, o vice-presidente do Conselho Administrativo do Bin Salem, Ahmed el Zahery, anunciou que a produção começará no ano que vem. A empresa receberá o nome de Royal Caviar e terá o objetivo, segundo El Zahery, de "satisfazer a crescente demanda mundial da melhor qualidade de caviar, que será fabricado mediante uma tecnologia sofisticada".

Na fábrica, que foi construída em colaboração com a companhia United Food Tecnology, serão produzidas 124 toneladas até o final do ano para suprir o mercado local no segundo semestre de 2012. O responsável pelo consórcio anunciou a chegada de 120 mil ovos de esturjões, que originarão os primeiros esturjões que serão criados nos Emirados.

A Royal Caviar pretende satisfazer cerca de 10% da demanda mundial do alimento e se transformar na primeira fábrica que o dispõe de maneira regular, finalizou El Zahery. Por sua vez, o diretor comercial do Bin Salem, Robert Harper, revelou que a demanda de caviar em território emiradense chega a 14 toneladas anuais.

A fábrica contará com um sistema de vigilância digital permanente e disporá das mais modernas tecnologias para garantir uma criação de boa qualidade aos peixes, além de níveis adequados de acidez e oxigênio e uma alimentação regulada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.