Tamanho do texto

Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, a atividade industrial também está em trajetória de baixa

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) informa que a atividade e o emprego na indústria da construção continuam em queda. O nível de atividade atingiu 37,9 pontos e o indicador de emprego registrou 37,2 pontos. O indicador mensal varia de zero a cem pontos. Abaixo de 50, indicam queda na produção e no emprego. 

De acordo com pesquisa, denominada Sondagem Indústria da Construção, o índice de atividade em relação ao usual recuou para 30,6 pontos, o menor valor da série, iniciada em 2010. Isso mostra elevada ociosidade: valores abaixo de 50 pontos revelam nível de atividade abaixo do usual. 

O fraco desempenho do setor elevou a insatisfação dos empresários com a margem de lucro e a situação financeira no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2014. O índice de satisfação com a margem de lucro foi de 34,7 pontos e com a satisfação financeira atingiu 38,3 pontos, afastando-se ainda mais da linha divisória dos 50 pontos. Quanto mais abaixo dos 50, maior a insatisfação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.