Tamanho do texto

SUV X60 da marca chinesa pode ter problemas nos freios. Convocação foi anunciada nesta sexta

Recall inclui veículos fabricados em 2013
Divulgação
Recall inclui veículos fabricados em 2013

O Procon-SP notificou a Lifan Motors nesta sexta-feira (20) para que a montadora chinesa regularize o recall de veículos SUV LifanX60. No comunicado, a empresa não informa os riscos e implicações que problemas de funcionamento do automóvel oferece à saúde e segurança dos consumidores, conforme determina a lei.

A Lifan Motors convocou nesta sexta-feira os proprietários dos veículos fabricados em 2013, com numeração de chassi de 9UK64ED50D0015277 até 9UK64ED59D0021272 e de 9UK64ED5XD0015271 até 9UK64ED5XD0018056, a comparecerem a uma concessionária da marca para troca de peça do freio traseiro do carro.

Leia também: Aumentam queixas sobre má qualidade de carro zero e importado

No comunicado, a empresa informa que a peça pode provocar vazamento e perda do fluido de freio, prejudicando o funcionamento do sistema de frenagem, o que afeta a segurança do veículo.

O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. O consumidor que tiver dificuldade para efetuar o reparo ou substituição da peça deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Os consumidores que passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio da Justiça, reparação por danos morais e patrimoniais.

Procurada, a marca ainda não havia enviado posicionamento até a publicação desta nota. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.