Tamanho do texto

No Brasil, produção somou 2,61 milhões de toneladas em fevereiro, avanço anual de 1,2%

Reuters

A produção global de aço bruto cresceu 0,6% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado, para 125 milhões de toneladas, informou nesta quinta-feira (20) a Associação Mundial de Aço (Worldsteel)

Produção global de aço bruto cresceu 0,6% em fevereiro
Getty Images
Produção global de aço bruto cresceu 0,6% em fevereiro

A produção de aço bruto da China, a maior produtora e consumidora da liga no mundo, cresceu 0,4%, para 62,1 milhões de toneladas em comparação com um ano antes.

"O mercado de aço ao redor do mundo não está indo bem. O preço está pressionado e a indústria está tentando equilibrar a produção ante a queda dos preços", disse Jeremy Platt, analista da consultoria Meps.

A produção de aço no Brasil, segundo a Worldsteel somou 2,61 milhões de toneladas em fevereiro, avanço anual de 1,2%. No bimestre, a produção brasileira ficou praticamente estável sobre um ano antes, a 5,347 milhões de toneladas.

O nível de utilização de capacidade das usinas nos 65 países representados pela entidade foi de 77,6% em fevereiro, uma queda de 2 pontos percentuais sobre o registrado um ano antes.

A produção de aço da União Europeia subiu 4,7%, para 13,9 milhões de toneladas, graças a avanços na Croácia, Hungria, Holanda e Espanha. No Japão, a produção subiu 1,4%, para 8,4 milhões de toneladas.

Veja também: Produção mundial de aço bate recorde em 2013 impulsionada por China

Nos Estados Unidos, houve queda de 1,7% na produção em fevereiro, para 6,7 milhões de toneladas.

Na Ucrânia, mergulhada em uma crise territorial com a Rússia, a produção de aço caiu 10,7%, para 2,3 milhões de toneladas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.