Tamanho do texto

A pesquisa da Abramat mostrou também que 20% dos empresários se consideraram otimistas em relação às ações de apoio do governo nos próximos 12 meses

Agência Estado

Nível de utilização da capacidade instalada do setor de material de construção subiu para 82% neste mês
AE
Nível de utilização da capacidade instalada do setor de material de construção subiu para 82% neste mês

A intenção de realizar investimentos nos próximos 12 meses foi relatada por 70% dos empresários da indústria de materiais de construção, de acordo com pesquisa realizada em julho pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O porcentual é menor que os 72% de junho e estável em relação aos 70% de julho de 2012.

O nível de utilização da capacidade instalada do setor subiu para 82% neste mês, resultado acima dos 81% de junho e 80% do mesmo mês do ano passado. A pesquisa mostrou também que 20% dos empresários se consideraram otimistas em relação às ações de apoio do governo nos próximos 12 meses.

Veja também: Custo da construção desacelera alta para 0,73% julho, segundo FGV

O otimismo vem caindo gradualmente desde o ano passado. Em junho, estava em 26%, e em julho de 2012, estava em 36%. Neste mês, 60% dos empresários se disseram indiferentes, e 20%, pessimistas. Em relação às vendas no mercado interno neste mês, 45% dos empresários consideraram o desempenho bom ou muito bom; 32%, regular; e 22%, ruim. Para agosto, 57% esperam vendas boas; 30%, regulares; e 12% ruins.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.