Tamanho do texto

Companhia comunicou intenção em fato relevante divulgado no início do mês

A Vicunha Têxtil, em complemento ao fato relevante divulgado no dia 6 de junho, comunicou nesta quarta-feira (26)  ao mercado que a Assembleia Geral Extraordinária da Companhia aprovou a recomendação de realização de oferta pública de aquisição de ações (“OPA”), com o intuito de obter o cancelamento de seu registro de companhia aberta. A recomendação foi dada por seu Conselho de Administração.

Conforme informado anteriormente, a OPA poderá atingir até a totalidade das 499.894 ações de emissão da companhia em circulação no mercado, correspondentes a 1,18% do capital social, sendo 99.719 ações ordinárias, 181.147 ações preferências classe “A” e 219.028 ações preferenciais classe “B”.

O preço a ser ofertado será de R$ 16,92 por ação, e será corrigido pela variação da taxa Selic, apurada desde  o dia 6 de junho até a data do seu efetivo pagamento aos acionistas, que será realizado na data da liquidação da OPA. O preço ofertado foi fixado com base em avaliação realizada pela Baker Tilly Brasil. 

A realização da OPA está sujeita ao deferimento do pedido de registro pela CVM, e à sua aceitação pelo percentual de acionistas necessário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.