Tamanho do texto

De acordo com estimativas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, a demanda por petróleo irá crescer em 900 mil barris por dia na segunda metade de 2013

Reuters

A demanda mundial por petróleo irá crescer mais rapidamente na segunda metade de 2013 do que durante o primeiro semestre, devido à recuperação econômica e ao consumo sazonal mais alto, afirmou, nesta terça-feira (11), a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

A Opep estimou em relatório mensal que a demanda mundial por petróleo vai crescer em 900 mil barris por dia na segunda metade de 2013, acima dos 700 mil barris por dia nos primeiros seis meses.

A produção dos membros da Opep subiu em 106 mil barris por dia em maio, para 30,57 milhões barris por dia, liderada pela produção maior na Arábia Saudita, de acordo com fontes secundárias citadas no relatório.

Para o ano de 2013 como um todo, a Opep estima que a demanda mundial por petróleo irá crescer em 780 mil barris por dia, ligeiramente menor que a estimativa do mês passado de 790 mil barris por dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.