Tamanho do texto

Promoção de Peter Schreyer é parte da estratégia da Kia e da Hyundai para impulsionar vendas e superar Volkswagen e BMW

Reuters

SEUL - Peter Schreyer, conhecido por sua contribuição para o design do Audi TT, se tornou o primeiro presidente estrangeiro da Kia Motors, no momento em que a montadora sul-coreana entra em mais uma fase para transformar sua marca.

Peter Schreyer, novo presidente da Kia
Getty Images
Peter Schreyer, novo presidente da Kia

Schreyer, que entrou na Kia em 2006, após sair da Volkswagen, e foi ligado posteriormente ao crescimento da Hyundai, foi promovido a diretor de design e a vice-presidente executivo nesta sexta-feira (28).

A promoção é um sinal claro da ambição da Kia e da Hyundai para superar as rivais alemãs Volkswagen e BMW em termos de design --parte fundamental de uma estratégia que ajudou a sul-coreana a impulsionar as vendas e ganhar participação de mercado durante a crise econômica global de 2009.

"Eu não devia ter deixado ele ir", disse o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, durante uma entrevista em novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.