Tamanho do texto

Após o acordo, a Chevron e a Apache Corp vão ter cada uma 50% das ações no projeto e os associados Pacific Trail Pipeline e Chevron Canada vão operar a unidade de gás

Reuters

A Chevron Corp vai comprar 50% de participação no projeto de gás natural liquefeito Kitimat, no Canadá, pertencentes à EOG Resources Inc e Encana Corp, para abastecer a crescente demanda asiática.

O projeto Kitimat, que possui uma licença do Conselho Nacional Canadense de Energia para exportar 10 milhões de toneladas de gás natural liquefeito por ano, é um dos muitos projetos de exportação de gás da América do Norte que busca se beneficiar das crescentes ofertas de campos de xisto.

MaisCaso Chevron esfria apetite por emprego na indústria petrolífera

Após o acordo, a Chevron e a Apache Corp vão ter cada uma 50% das ações no projeto e os associados Pacific Trail Pipeline e Chevron Canada vão operar a unidade de gás.

A Chevron afirmou que comprará uma participação de 50% em cerca de 644 mil acres de petróleo e gás natural no Rio Horn e na bacia Liard em British Columbia, da Apache.

"Ele (Kitmat) está idealmente situado para atender rapidamente à crescente demanda por combustíveis confiáveis, seguros e de queima mais limpa na Ásia, que são projetados para aproximadamente dobrar os níveis atuais até 2025", disse George Kirkland, vice-presidente da Chevron.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.