Tamanho do texto

O presidente-executivo, Inge Thulin, diz que uma das prioridades da companhia é reestruturar o amplo portfólio de produtos da empresa

Reuters

A 3M prevê um aumento de cerca de 8% no lucro do ano que vem, apostando na continuação da lenta recuperação da economia dos Estados Unidos.

No mês passado, a companhia estabeleceu um plano de crescimento de longo prazo que estima que o crescimento do lucro por ação será de cerca de 10% ao ano até 2017.

A companhia espera que o lucro de 2013 fique entre 6,70 dólares e 6,95 dólares por ação. O ponto médio da expectativa representa crescimento de 8% em relação ao ponto médio da estimativa de lucro de 2012.

Analistas, em média, preveem lucro em 2013 de 6,85 dólares por ação, excluindo itens extraordinários, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O presidente-executivo, Inge Thulin, que assumiu o posto em fevereiro, tem afirmado que uma das primeiras prioridades da companhia é reestruturar o amplo portfólio de produtos da empresa.

Thulin afirmou as investidores que identificou negócios que geram cerca de 8% da receita anual da 3M que precisam ser ajustados ou vendidos. Ele não identificou as unidades.


    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.