Tamanho do texto

Segundo grande recall da empresa em apenas dois meses ocorre devido a problemas no mecanismo de direção e da bomba de água do sistema híbrido

Reuters

TÓQUIO - A Toyota anunciou o recall de cerca de 2,77 milhões de veículos em todo o mundo, incluindo modelos do popular Prius, devido a problemas com um mecanismo de direção e da bomba de água do sistema híbrido, sendo esse o segundo grande recall da companhia em dois meses.

Prius, um dos modelos de maior sucesso da Toyota, também foi incluído em recall
Getty Images
Prius, um dos modelos de maior sucesso da Toyota, também foi incluído em recall

A montadora está fazendo um recall de 1,5 milhão de veículos no Japão, 670 mil veículos nos Estados Unidos e 496 mil veículos na Europa por um problema , disse o porta-voz da empresa Joichi Tachikawa nesta quarta-feira.

O problema identificado, visto em carros como a segunda geração do Prius e modelos do Corolla, pode ser consertado em cerca de 50 minutos, segundo o porta-voz.

Separadamente, a montadora japonesa está fazendo um recall de 630 mil veículos em todo o mundo, incluindo 350 mil nos Estados Unidos e 175 mil no Japão, para consertar as bombas de água em veículos híbridos, disse Tachikawa.

Alguns veículos são alvo de ambos os recalls, fazendo com que o total de veículos convocados chegue a 2,77 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.